Notícias

10/10/2015, 11:00h
Dez escolas participam de videoconferência do Escola Mais Interativa.

"Uma iniciativa fantástica". Assim definiu a professora Gabriela Passos Moreira, diretora da Escola Municipal Antônio Gonçalves da Silva, localizada no Parque Ipê, o Projeto Escola Mais Interativa, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que permite o acesso de 100% das escolas da Rede Municipal à Internet Wifi. A unidade de ensino foi uma das dez que participaram da videoconferência durante o lançamento do projeto, conectando-se instantaneamente com o público presente ao evento e as autoridades, no Teatro Margarida Ribeiro.

Enquanto o prefeito José Ronaldo de Carvalho e a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, apresentavam o projeto, estudantes e professores de dez escolas - cinco delas situadas na sede, outras cinco nos distritos - acompanhavam tudo em tempo real, via hangout, direto de suas localidades.

"Essa é uma forma de unir as escolas, diminuir distâncias, melhorar a qualidade de ensino, o nosso acesso à informação", avalia Gabriela. "Nossa expectativa é que seja um sucesso e que todas as escolas saibam tirar proveito positivo disto, fazer jus ao tamanho do investimento na educação do nosso município".

Após a apresentação, o prefeito e a secretária saudaram os alunos e professores via hangout. A oportunidade de estabelecer contato audiovisual com as autoridades deixou os alunos empolgados e felizes: acenos, poses e comemorações ecoaram no auditório da escola.

Além da Escola Antônio Gonçalves, participaram as unidades de ensino: Honorina Oliveira Amorim (Aviário), Dra. Margarida Lisboa de Oliveira (Gabriela), Professor Antonio Alves Lopes (Viveiros), Dr. Colbert Martins da Silva (Jaguara), Geraldo Dias de Souza (Humildes), Crispiniano Ferreira da Silva (Maria Quitéria), Agrário de Oliveira Melo (Ipuaçu), Vitoriano Tomás Bispo (Garapa) e Eli Queiroz de Oliveira (Gabriela).

Os equipamentos utilizados da rede Wireless foram devidamente dimensionados para que todos estes serviços pudessem trafegar na rede sem que haja qualquer perda de performance.

A Wimaxi foi a responsável pelo projeto e pela implantação de toda a rede Wireless. Contempla 170 escolas, das quais, 92 na sede e 78 nos distritos. Foram utilizados equipamentos de alta capacidade no Backbone proporcionando uma banda disponível de 200 Mbps garantindo o funcionamento estável da rede.
08/08/2014, 09:20h
O Sistema de Videomonitoramento de Feira de Santana foi inaugurado

O Sistema de Videomonitoramento foi inaugurado na última quinta, 07/07/2014, às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência. A solenidade foi realizada durante o encontro dos membros do Gabinete de Gestão Integrada do Município – GGIM. O órgão é presidido pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e composto por representantes de órgãos de segurança pública nas esferas municipal, estadual e federal.

No mês passado, guardas municipais, policiais militares e agentes de trânsito participaram do treinamento, com cursos teórico e prático. O sistema é formado por quase 200 câmeras de alta definição, que serão instrumentos importantes na prevenção de atos criminosos ou na investigação destas ações, caso aconteçam em área de cobertura. As lentes, que giram 360 graus, alcançam até 1,5 quilômetro de distância, com excelente nitidez.

Os equipamentos foram fixados em pontos considerados estratégicos na política de segurança, tanto na cidade como na zona rural.
11/11/2013, 15:16h
Assinada ordem de serviço para videomonitoramento

O sistema de segurança em Feira de Santana ganha importante reforço. O prefeito José Ronaldo de Carvalho assinou no final da manhã desta segunda-feira, 11, ordem de serviço para instalação do serviço de videomonitoramento.

Serão contemplados os oito distritos, as estações de transbordo, Centro de Abastecimento, Mercado de Arte, centro da cidade e as principais avenidas. Aproximadamente 200 câmeras fixas e speed domer - de alto poder de alcance e resolução – serão instaladas.

A previsão é que os serviços sejam concluídos em 180 dias. A empresa responsável é a Exemplo Comércio e Serviços de Informática LTDA, vencedora da licitação pública. "Este é um importante reforço à segurança no município", destacou o prefeito.

Além da Guarda Municipal, as imagens captadas serão repassadas aos demais órgãos de segurança pública: polícias federal, civil e militar.

"Feira de Santana passa a ter um dos mais modernos sistemas de videomonitoramento do Brasil", disse o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mauro Moraes.

Ele acrescentou que esse serviço atende a reivindicação da população. "É um instrumento muito importante e já bastante utilizado no mundo para diminuir a criminalidade e a violência", acrescentou.

O empresário Victor Soares Bezerra ressaltou que os equipamentos são os mais modernos. "São de última geração. Serão utilizados materiais de fibra óptica e rádios de alto desempenho". (Renata Leite)
Fonte: PMFS
29/10/2013, 14:58h
Licitado equipamentos para videomonitoramento

A empresa Exemplo Comércio e Serviços de Informática LTDA venceu a licitação e vai ser a fornecedora dos equipamentos para a Central de Videomonitoramento da Secretaria de Prevenção à Violência.

O certame aconteceu na manhã de sexta-feira, 25, no Salão de Licitações da Prefeitura de Feira de Santana.

Quatro empresas apresentaram propostas. A Exemplo Comércio e Serviços de Informática LTDA apresentou o menor preço.

O investimento da Central de Videomonitoramento será por meio de convênio do Governo Municipal e a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). (Filipe Oliveira)
Fonte: PMFS
Rua Bulgária, 75 - Capuchinhos
44076-320 - Feira de Santana - Bahia - Tel. 75 3225 6972
atendimento@wimaxi.com.br